27 de May de 2020
Entre os beneficiados está o 23º Batalhão de Infantaria, localizado na cidade
Ciente de sua responsabilidade social junto à comunidade, especialmente em momentos tão sensíveis como o atual, em razão da pandemia da COVID-19, a Cia. Hering está mobilizando parte de sua produção para a confecção de 50 mil máscaras a serem doadas à população de Blumenau.
Desta vez, a companhia destinará 10 mil máscaras a uma parcela da comunidade que se dedica diariamente aos bem-estar social – o Exército e as organizações militares. As corporações a serem contempladas com as doações serão o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau e outras Organizações Militares subordinadas ao Comando Militar do Sul (CMS), que receberão as peças para a sua própria proteção.
Paralelamente, a companhia também doará 40 mil máscaras à comunidade de Blumenau. A distribuição dos produtos será feita com apoio do Batalhão da cidade.
A entrega das máscaras deverá ocorrer até o início do mês de junho.
Esta é a terceira ação social da Cia. Hering. No fim de março, a companhia anunciou a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. Em abril, a companhia confeccionou 300 mil máscaras de tecido para serem doadas à população em vulnerabilidade social de Goiás, cujas peças serão distribuídas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Já a Hering, marca gerida pela empresa, lançou, em abril, as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. Como parte das ações para o Dia das Mães, a Hering comercializa, em maio, uma coleção especial denominada “Amor Essencial”, que destinará parte do lucro à CUFA – Central Única de Favelas, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”. Neste mesmo mês, a marca está doando 6 mil camisetas brancas para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Blumenau.