Marcas

Hering Kids lança parceria com Enjoei

A Hering Kids acaba de lançar parceria com a plataforma Enjoei. Com a iniciativa, a marca entra no mercado de second hand como agente facilitador para esta tendência de mercado. O objetivo é estimular a prática do consumo consciente e a economia circular. Afinal, o desapego de um, pode ser o próximo look de outro.

A mecânica da ação funciona assim: uma transação na lojinha Hering Kids do Enjoei vale 10% de desconto no site da marca. No site também é possível encontrar um destaque especial com todos os desapegos de Hering Kids existentes na plataforma.

“Como marca, achamos importante incentivar estas práticas, que contribuem para uma economia mais sustentável, dentro da lógica da circularidade. As crianças crescem muito rápido. E, roupas podem ser trocadas ou vendidas, ainda em excelentes condições”, conta Fabíola Guimarães, Diretora de Marcas da Cia. Hering.

De acordo com um estudo da McKinsey & Company, cerca de 60% da população brasileira está fazendo mudanças no estilo de vida para reduzir o impacto no meio ambiente e fazendo compras mais responsáveis. “Nesta linha, entendemos que nosso portfólio de básicos oferece produtos curingas, que são atemporais, podem ser combinados de diversas formas, e, fazer parte da história de diferentes crianças”, comenta Fabíola.

Para estimular o engajamento, fazem parte da campanha as influenciadoras @macetesdemãe, @promovidaamae, @framissmae, @karenmakh, @malademae e @erika.oliver.blog. Juntas, elas vão ajudar a disseminar o propósito do consumo consciente e das roupas Hering Kids para impulsionar as descobertas da infância – que são estilosas, duráveis e oferecem liberdade e conforto para as crianças brincarem.

Esta é uma primeira ação da marca neste formato, com potencial para se transformar em um modelo de negócios. Segundo uma pesquisa da empresa de análise de varejo GlobalData, estima-se que o valor movimentado pelo segmento em todo o mundo deve ir de US$ 24 bilhões em 2019 para US$ 51 bilhões em 2025, o que equivale a um aumento de 112,5%.

Esta novidade da Hering Kids está conectada com as prioridades estratégicas de sustentabilidade da Cia. Hering. Dos primeiros teares, em 1880, aos tecidos tecnológicos e novos canais de hoje, a Cia. Hering sempre se preocupou em estabelecer relações justas e sustentáveis – com as comunidades, com o meio ambiente e como negócio. Você sabia? A Cia. Hering mantém uma reserva ambiental com 4,2 milhões de metros quadrados e há mais de 25 anos apoia causas sociais como a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. A empresa foi pioneira no formato de produção body size – que elimina as costuras laterais das peças, representando uma economia de 33% em matéria-prima, água e energia. A agenda de sustentabilidade é viva e é de todos.