Institutional

Cia. Hering inaugura escritório em SP com conceito flexível

Local favorece o trabalho colaborativo e está na vanguarda dos novos usos dos espaços, além de ser um marco no processo de transformação cultural da empresa

A Cia. Hering acaba de reinaugurar seu escritório, em São Paulo. A unidade, localizada na Vila Olímpia, passou por reforma recentemente, com conceito assinado pela Super Limão e obra executada pela Athie Wohnrath. Combinado com uma nova política de home office, o novo escritório funciona como ponto de encontro para reuniões e trabalhos que exigem interações presenciais, por isso, foi pensado numa proposta flexível – com diferentes formatos de postos de trabalho, sem posições fixas, loja integrada e áreas de convivência – como a recepção conceito, o workcafé e o quintal – que visam estimular o relacionamento e a troca colaborativa entre as diferentes áreas.

“Vemos o trabalho remoto como uma nova realidade, e, de certa forma, esta flexibilização nos provocou a deixar o novo escritório adaptado à prática do work anywhere, permitindo as pessoas trabalharem de diferentes formas”, conta Renata Del Bove, diretora de Cultura e Gente. Ainda de acordo com a diretora, os objetivos do novo escritório são: encantar – ao proporcionar o conforto e o orgulho em pertencer; facilitar – ao flexibilizar as escolhas de formatos de trabalho; e transformar – ao evoluir estas relações de trabalho.

Assim, a mudança do escritório foi acompanhada por uma agenda de change management, que abordou temas de Wellbeing e Neuroarquitetura, por exemplo. A preocupação foi oferecer conforto e favorecer a produtividade, com melhor uso dos espaços e administração do tempo. “O novo escritório de São Paulo é um marco que representa a transformação da empresa, em termos de digitalização, flexibilização e forte conexão com o varejo”, comenta Renata.

Neste contexto, o espaço traduz uma governança mais baseada em dados – com telas de telemetria que mostram para todo o time, em tempo real, os principais indicadores de performance. Além de trazer a visão do cliente para a rotina do colaborador, já que todos são envolvidos na experiência de uma recepção conceito e no processo de aprovação das coleções na loja que fica localizada no centro do escritório. Novos modelos de negócio, também estão contemplados nesta jornada, como a vending machine, que foi lançada recentemente como projeto piloto em estações de metrô e supermercados, e que agora está disponível também no escritório.

 

Conheça os espaços:

– Recepção

Área conceito para exposições experimentais das marcas. A exposição atual é uma ode ao ícone da marca Hering: a camiseta.

– Lounge

Espaço de convivência e para recepção de visitantes.

– Praça

Mesas de trabalho componíveis, que podem ser dispostas em diferentes distribuições, ou substituídas pelas arquibancadas de madeira que compõem o espaço. É onde estão instaladas as telas de telemetria, com os resultados da empresa em tempo real.

– Loja

Espaço para aprovar coleções e pilotar projetos antes de escalonar para a rede.

– Mesas de uso em grupo

Comportam até 4 pessoas e favorecem a interação entre os times.

– Bancadas

Para trabalhar enquanto se espera uma reunião. Ou para uma conversa mais informal.

– Workcafé

Uma das áreas mais especiais do escritório, oferece muito conforto para as refeições e também é muito convidativa para reuniões com parceiros externos.

– Quintal

Área de descompressão e de uso compartilhado com outros condôminos, ideal para fazer networking e descansar na hora do almoço ou entre tarefas.

 

O escritório de São Paulo é a primeira entrega nesta jornada de transformação da Cia. Hering. Outras unidades também serão revitalizadas ao longo de 2021, para que todas as plantas estejam alinhadas a este novo conceito.