Cia. Hering destina o equivalente a R$ 2 milhões no combate à pandemia da COVID-19

Iniciativas contemplam produção de máscaras, uniformes hospitalares, camisetas brancas e coleções especiais com parte do lucro revertido para projetos sociais

Sensibilizada com os impactos sociais ocasionados pelo novo Coronavírus, a Cia. Hering tem criado iniciativas para ações de responsabilidade – como forma de construir uma resposta sistêmica e solidária para a sociedade. Utilizando a sua expertise na produção têxtil e no varejo de vestuário, direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população. Por meio de suas marcas, também foram lançados produtos com significado social, como os da coleção “Camisetas com Amor”, que reverteu 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares, e, na temática de Dia das Mães, os da coleção “Amor Essencial”, que teve parte do lucro revertido para o projeto Mães de Favela, da CUFA (Central Única de Favelas). No total, são mais de 800 mil itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 2 milhões.

Ciente de seu papel como agente social, a companhia direcionou esforços para as comunidades onde está inserida com suas unidades fabris e escritórios – Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte – além de regiões mais atingidas pela pandemia, como São Paulo e Rio de Janeiro. As ações são parte de uma agenda mais ampla trabalhada pela empresa, que tem na sustentabilidade um de seus pilares, por meio do qual cuida de toda a cadeia – contemplando negócio, meio ambiente e sociedade.

AS INICIATIVAS

Para as iniciativas sociais, a Cia. Hering confeccionou 801.600 máscaras, 5.721 conjuntos de uniformes e 6 mil camisetas brancas.

As máscaras foram destinadas a projetos que atuam junto às comunidades carentes ou mais impactadas pela Covid-19. Foram beneficiados em Santa Catarina: o Batalhão de Infantaria, que atua no contato diário com a população, o Hospital de Santa Catarina, a associação Viver Bom Retiro (bairro onde a empresa foi fundada) e a ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos –  para este caso, foram confeccionadas máscaras especiais, com material transparente na boca, o que facilita a comunicação das pessoas com deficiência auditiva.  Ainda no estado, a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) deve distribuir, ao longo da última semana de junho, mais 245.000 máscaras doadas pela Cia. Hering. Já em São Paulo, foram beneficiados os projetos Casa 1 (Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQI+), Lado B, CUFA (Central Única de Favelas) e IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – do qual a marca Hering é parceira há mais de 25 anos). A CUFA também foi beneficiada no Rio de Janeiro. E, em Goiás, a OVG (Organização de Voluntárias de Goiás) já recebeu 300 mil máscaras para distribuir para a população em vulnerabilidade social do estado. A Cia. entregou ainda 100 mil máscaras, ao governo de Goiás e 15 mil máscaras à comunidade de Goianésia.

Para a proteção dos profissionais da saúde no contato diário com pacientes testados positivos, a Cia. desenvolveu uniformes especiais atendendo às recomendações necessárias para os EPIs (equipamentos de proteção individual). Com estes uniformes, foram atendidos hospitais de Santa Catarina e Goiás, além das Secretarias de Saúde de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Ainda, como homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do tratamento e cuidado com as pessoas acometidas pela Covid-19, a marca Hering realizou uma ação especial para os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, que são celebrados em maio. A ação envolveu a doação de 6 mil camisetas brancas e a divulgação de uma campanha como forma de agradecimento pelo compromisso destes profissionais.

Na linha de produtos, e, contabilizado como extra aos R$ 2 milhões em doações, a marca Hering destinou parte do lucro da coleção “Amor Essencial” ao projeto “Mães de Favela”, iniciativa também da CUFA, que auxilia as mães que, hoje, estão desempregadas e precisam cuidar de suas famílias. Ao todo, a coleção reverteu R$ 10.842,00 para o projeto. A Hering também comercializou outra coleção cápsula, com o objetivo de destinar 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares. Este é um dos equipamentos mais utilizados para pacientes em tratamento avançado da COVID-19. Para tanto, foram arrecadados R$ 22.089,00, que foram repassados ao Hospital das Clínicas de São Paulo.

OS DESTINOS

Segue abaixo o quadro completo com quantitativo e destino as doações:

Material Quantidade Beneficiários Estado
Conjuntos de uniformes 5.721
3.101 Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Fundo Municipal de Saúde de Parnamirim RN
1.340 Hospitais de Santa Catarina: Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio SC
1.280 Hospitais de Goiás: Fundo Municipal de Saúde de Paraúna, Fundo Municipal de Saúde de São Luis de Montes Belos, Hospital Vital de São Luis de Montes Belos, Fundo Municipal de Saúde de Goianésia GO
Máscaras 801.600
50.000 Batalhão de Infantaria SC
5.000 Hospital de Santa Catarina SC
600 Abada – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos SC
5.000 Viver Bom Retiro SC
245.000 FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – distribuição para comunidades SC
1.000 Casa 1 SP
10.000 IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer SP
30.000 Lado B SP
20.000 CUFA – Central Única de Favelas SP
20.000 CUFA – Central Única de Favelas RJ
300.000 OVG – Associação de Voluntários de Goiás GO
100.000 Projeto do Governo GO
 15.000  Comunidade Goianésia GO
Camisetas brancas 6.000
4.500 Conselho Regional de Enfermagem SC
650 Hospital Santa Isabel SC
450 Hospital Santa Catarina SC
400 Hospital Santo Antônio SC
Doações pela marca Hering  R$   32.931,00
Coleção Camisetas com Amor  R$   22.089,00 Hospital das Clínicas SP
Coleção Amor Essencial  R$   10.842,00 CUFA – Central Única de Favelas SP