Cia. Hering destina mais de R$ 3 milhões ao combate da pandemia de COVID-19

Iniciativas contemplam produção de máscaras, uniformes hospitalares, camisetas brancas e coleções especiais com parte do lucro revertido para projetos sociais

Sensibilizada com os impactos sociais ocasionados pelo novo Coronavírus, a Cia. Hering tem criado iniciativas para ações de responsabilidade – como forma de construir uma resposta sistêmica e solidária para a sociedade. Utilizando a sua expertise na produção têxtil e no varejo de vestuário, direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população. Por meio de suas marcas, também foram lançados produtos com significado social, como os da coleção “Camisetas com Amor”, que reverteu 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares, e, na temática de Dia das Mães, os da coleção “Amor Essencial”, que teve parte do lucro revertido para o projeto Mães de Favela, da CUFA (Central Única de Favelas). No total, são mais de 1,3 milhão de itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 3 milhões.

Ciente de seu papel como agente social, a companhia direcionou esforços para as comunidades onde está inserida com suas unidades fabris e escritórios – Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte – além de regiões mais atingidas pela pandemia, como São Paulo e Rio de Janeiro. As ações são parte de uma agenda mais ampla trabalhada pela empresa, que tem na sustentabilidade um de seus pilares, por meio do qual cuida de toda a cadeia – contemplando negócio, meio ambiente e sociedade.

AS INICIATIVAS

Para as iniciativas sociais, a Cia. Hering confeccionou 1.347.227 máscaras, 5.721 conjuntos de uniformes e 6 mil camisetas brancas.

As máscaras foram destinadas a projetos que atuam junto às comunidades carentes ou mais impactadas pela Covid-19. Foram beneficiados em Santa Catarina: o Batalhão de Infantaria, que atua no contato diário com a população, o Hospital de Santa Catarina, a associação Viver Bom Retiro (bairro onde a empresa foi fundada), a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), o Fundo Municipal de Blumenau  e a ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos –  para este caso, foram confeccionadas máscaras especiais, com material transparente na boca, o que facilita a comunicação das pessoas com deficiência auditiva.  Já em São Paulo, foram beneficiados os projetos Casa 1 (Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQI+), Lado B, CUFA (Central Única de Favelas), Movimento Visto Bem, Doutores da Alegria e IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – do qual a marca Hering é parceira há mais de 25 anos). A CUFA também foi beneficiada no Rio de Janeiro. Em Goiás, a OVG (Organização de Voluntárias de Goiás) recebeu 300 mil máscaras para distribuir para a população em vulnerabilidade social do estado. A Cia. entregou ainda máscaras para as comunidades de Anápolis, Goianésia, SLMB, Paraúna, Jussara, Mossamedes, Buriti de Goiás, Sanclerlândia, Firminópolis, Jaupaci, Itapirapuã. E, no Rio Grande do Norte, as entregas foram para o Sindicato Natal, para a Secretaria de Saúde de Natal e para o Fundo Parnamirim.

Para a proteção dos profissionais da saúde no contato diário com pacientes testados positivos, a Cia. desenvolveu uniformes especiais atendendo às recomendações necessárias para os EPIs (equipamentos de proteção individual). Com estes uniformes, foram atendidos hospitais de Santa Catarina e Goiás, além das Secretarias de Saúde de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Ainda, como homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do tratamento e cuidado com as pessoas acometidas pela Covid-19, a marca Hering realizou uma ação especial para os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, que são celebrados em maio. A ação envolveu a doação de 6 mil camisetas brancas e a divulgação de uma campanha como forma de agradecimento pelo compromisso destes profissionais.

Na linha de produtos, e, contabilizado como extra aos R$ 3  milhões em doações, a marca Hering destinou parte do lucro da coleção “Amor Essencial” ao projeto “Mães de Favela”, iniciativa também da CUFA, que auxilia as mães que, hoje, estão desempregadas e precisam cuidar de suas famílias. Ao todo, a coleção reverteu R$ 10.842,00 para o projeto. A Hering também comercializou outra coleção cápsula, com o objetivo de destinar 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares. Este é um dos equipamentos mais utilizados para pacientes em tratamento avançado da COVID-19. Para tanto, foram arrecadados R$ 22.089,00, que foram repassados ao Hospital das Clínicas de São Paulo.

OS DESTINOS

Segue abaixo o quadro completo com quantitativo e destino as doações:

Material Quantidade Beneficiários Estado
Conjuntos de uniformes 5.721

Equivalência em valor: R$ 191 mil

   
  3.101 Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Fundo Municipal de Saúde de Parnamirim RN
  1.340 Hospitais de Santa Catarina: Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio SC
  1.280 Hospitais de Goiás: Fundo Municipal de Saúde de Paraúna, Fundo Municipal de Saúde de São Luis de Montes Belos, Hospital Vital de São Luis de Montes Belos, Fundo Municipal de Saúde de Goianésia GO
       
Máscaras 1.347.227

Equivalência em valor: R$ 2,8 milhões

   
  50.000 Batalhão de Infantaria SC
  5.000 Hospital de Santa Catarina SC
  600 Abada – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos SC
  5.000 Viver Bom Retiro SC
  245.000 FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – distribuição para comunidades SC
  80.000 Fundo Municipal de Blumenau SC
  1.000 Casa 1 SP
  10.000 IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer SP
  30.000 Lado B SP
  20.000 CUFA – Central Única de Favelas SP
  242.127 Movimento Visto Bem SP
  13.500 Doutores da Alegria SP
  20.000 CUFA – Central Única de Favelas RJ
  300.000 OVG – Associação de Voluntários de Goiás GO
  100.000 Comunidade Anápolis GO
  70.000 Comunidade Goianésia GO
  40.000 Comunidade SLMB GO
  20.000 Comunidade Paraúna GO
  10.000 Comunidade Jussara GO
  10.000 Comunidade Mossamedes GO
  10.000 Comunidade Buriti de Goiás GO
  15.000 Comunidade Sanclerlândia GO
  10.000 Comunidade Firminópolis GO
  5.000 Comunidade Jaupaci GO
  10.000 Comunidade Itapirapuã GO
  10.000 Sindicato Natal RN
  10.000 Secretaria de Saúde de Natal RN
  5.000 Fundo Parnamirim RN
       
Camisetas brancas 6.000

Equivalência em valor: R$ 49 mil

   
  4.500 Conselho Regional de Enfermagem SC
  650 Hospital Santa Isabel SC
  450 Hospital Santa Catarina SC
  400 Hospital Santo Antônio SC
       
Doações pela marca Hering  R$   32.931,00    
Coleção Camisetas com Amor  R$   22.089,00 Hospital das Clínicas SP
Coleção Amor Essencial  R$   10.842,00 CUFA – Central Única de Favelas SP
       
Doações via PROAC  R$   17.063,35    
Repasse de lei de incentivo  R$   17.063,35 Hospital de Barretos SP

 


Cia. Hering expande plataforma social de vendas também para pessoas físicas

Social Selling representa 10% da operação de e-commerce e já possui mais de dois mil colaboradores internos e franqueados na ferramenta

 

Buscando oferecer a melhor experiência onde quer que o cliente esteja, a Cia. Hering ampliou os serviços ofertados em seu e-commerce, promovendo uma integração ainda mais efetiva de seus canais. Uma das ferramentas ativadas agora é o Social Selling, que permite o pagamento de uma comissão a franqueados, multimarcas e colaboradores da rede em vendas nos sites das marcas e via WhatsApp, por meio de vouchers que concedem benefícios exclusivos. A grande novidade a ser lançada ao longo de julho, é que qualquer pessoa de fora da rede também poderá ser um novo empreendedor, integrando-se a esta plataforma.

O diretor de Novo Varejo e Consumidor da Cia. Hering, Filipe Albuquerque, explica que a modalidade já estava no radar da empresa, mas foi acelerada com o objetivo de apoiar os franqueados em função do momento de pandemia e de lojas fechadas. Colocada em prática em menos de uma semana, diante da urgência do cenário, a plataforma foi lançada na última semana de março, e, em abril, já representou quase 10% da participação de toda a venda realizada pelo site. “Em maio, dobramos esta receita, auxiliando ainda a operação da rede durante o Dia das Mães. O sucesso tem sido tão significativo que criamos uma unidade de negócio para gerir a plataforma e expandir a iniciativa, gerando fluxo de novos consumidores no ambiente omnichannel”, comenta o executivo.

Em relação à remuneração, a Cia. Hering paga parte da venda em comissões aos vendedores do Social Selling. Os 10 participantes com melhor performance no mês recebem esta comissão em dobro. A estratégia está em linha com o objetivo de inovar nos formatos, explorar ações de compartilhamento de receita e estimular ainda mais o comportamento empreendedor nos times.

OLHAR EMPREENDEDOR

Hoje, já são mais de duas mil pessoas atuando nesta força de venda, entre lojistas e time interno. E, possibilidade de crescimento exponencial com a integração de pessoas de fora da rede direta de colaboradores e parceiros.

Para os colaboradores, a ferramenta estimula o exercício de novas habilidades. “Quando soube da campanha, fiquei animada, pois achei muito positiva a oportunidade que a companhia está oferecendo de contribuirmos de forma mais ativa. Temos a chance de falar de modo direto sobre as marcas com a nossa rede de contatos e estimular a nossa criatividade com formas diferentes de divulgação, já que não podemos ter o contato pessoal nesse período por conta da pandemia”, destaca a web designer e colaboradora Fabiana Ranieri Senatore, segunda colocada no ranking de vendas da ferramenta.

Alexandre Lima pertence à segunda geração de franqueados – seu pai Arlindo Lima abriu a primeira franquia, que está em operação até hoje em São Paulo. Lima assumiu há cinco anos a gestão deste e de outros pontos de venda da rede, e, comenta que a pandemia tem trazido aprendizados: “Foi um dos momentos mais difíceis que já vivi. Os custos se mantinham, os boletos continuavam chegando e a nossa receita foi a zero, da noite para o dia. Foi um momento bem desafiador de nossa história, mas é durante as crises que se fazem bons negócios. É com este olhar que temos administrado o nosso dia a dia”, destaca o empresário.

AVANÇOS NA OMNICANALIDADE

Além do Social Selling, a Cia. Hering habilitou outros formatos de venda, com o intuito de ativar os estoques das lojas físicas e potencializar o relacionamento com os seus consumidores. Desta forma, a omnicanalidade já praticada anteriormente, ganha um novo status, muito mais ágil e integrado à rede da companhia.

O destaque vai para os serviços de ship from store, que envia produtos sem o uso de centros de distribuição, e, acessando diretamente o estoque das lojas. A Cia. Hering implantou também a venda via WhatsApp, habilitada nas redes sociais e nos sites. Este recurso permite que consumidores entrem em contato diretamente com a sua loja preferida, acessem um catálogo virtual e comprem seus produtos, sem saírem de casa.

Sheila Maia é franqueada da Hering em São Luís (MA), cidade onde foi decretado o lockdown. A empresária conta que, durante este período de bloqueio das atividades – momento em que nem o delivery poderia ser feito – trabalhou com a “Venda Programada”, oferecendo a possibilidade de o cliente, que realizasse o contato com ela via WhasApp, pudesse receber os produtos, assim que a reabertura do comércio ocorresse. “A Hering criou uma ferramenta que foi fantástica para nós. Ela joga o cliente na nossa mão e pôde ampliar o nosso leque de vendas”, ressalta Sheila.

Neste caso, a loja física atua como hub de distribuição local, cujas vendas também são facilitadas a partir dos serviços de delivery e drive thru em operações que estão com restrição de funcionamento por conta das recomendações de isolamento social.

Além disso, a companhia ampliou a sua presença nos principais marketplaces e apps de entrega e está testando marcas de terceiros em sua própria plataforma, com o objetivo de complementar a oferta de itens sob o conceito de “conforto e bem-estar” e “fique em casa”.


Cia. Hering destina o equivalente a R$ 2 milhões no combate à pandemia da COVID-19

Iniciativas contemplam produção de máscaras, uniformes hospitalares, camisetas brancas e coleções especiais com parte do lucro revertido para projetos sociais

Sensibilizada com os impactos sociais ocasionados pelo novo Coronavírus, a Cia. Hering tem criado iniciativas para ações de responsabilidade – como forma de construir uma resposta sistêmica e solidária para a sociedade. Utilizando a sua expertise na produção têxtil e no varejo de vestuário, direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população. Por meio de suas marcas, também foram lançados produtos com significado social, como os da coleção “Camisetas com Amor”, que reverteu 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares, e, na temática de Dia das Mães, os da coleção “Amor Essencial”, que teve parte do lucro revertido para o projeto Mães de Favela, da CUFA (Central Única de Favelas). No total, são mais de 800 mil itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 2 milhões.

Ciente de seu papel como agente social, a companhia direcionou esforços para as comunidades onde está inserida com suas unidades fabris e escritórios – Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte – além de regiões mais atingidas pela pandemia, como São Paulo e Rio de Janeiro. As ações são parte de uma agenda mais ampla trabalhada pela empresa, que tem na sustentabilidade um de seus pilares, por meio do qual cuida de toda a cadeia – contemplando negócio, meio ambiente e sociedade.

AS INICIATIVAS

Para as iniciativas sociais, a Cia. Hering confeccionou 801.600 máscaras, 5.721 conjuntos de uniformes e 6 mil camisetas brancas.

As máscaras foram destinadas a projetos que atuam junto às comunidades carentes ou mais impactadas pela Covid-19. Foram beneficiados em Santa Catarina: o Batalhão de Infantaria, que atua no contato diário com a população, o Hospital de Santa Catarina, a associação Viver Bom Retiro (bairro onde a empresa foi fundada) e a ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos –  para este caso, foram confeccionadas máscaras especiais, com material transparente na boca, o que facilita a comunicação das pessoas com deficiência auditiva.  Ainda no estado, a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) deve distribuir, ao longo da última semana de junho, mais 245.000 máscaras doadas pela Cia. Hering. Já em São Paulo, foram beneficiados os projetos Casa 1 (Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQI+), Lado B, CUFA (Central Única de Favelas) e IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – do qual a marca Hering é parceira há mais de 25 anos). A CUFA também foi beneficiada no Rio de Janeiro. E, em Goiás, a OVG (Organização de Voluntárias de Goiás) já recebeu 300 mil máscaras para distribuir para a população em vulnerabilidade social do estado. A Cia. entregou ainda 100 mil máscaras, ao governo de Goiás e 15 mil máscaras à comunidade de Goianésia.

Para a proteção dos profissionais da saúde no contato diário com pacientes testados positivos, a Cia. desenvolveu uniformes especiais atendendo às recomendações necessárias para os EPIs (equipamentos de proteção individual). Com estes uniformes, foram atendidos hospitais de Santa Catarina e Goiás, além das Secretarias de Saúde de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Ainda, como homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do tratamento e cuidado com as pessoas acometidas pela Covid-19, a marca Hering realizou uma ação especial para os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, que são celebrados em maio. A ação envolveu a doação de 6 mil camisetas brancas e a divulgação de uma campanha como forma de agradecimento pelo compromisso destes profissionais.

Na linha de produtos, e, contabilizado como extra aos R$ 2 milhões em doações, a marca Hering destinou parte do lucro da coleção “Amor Essencial” ao projeto “Mães de Favela”, iniciativa também da CUFA, que auxilia as mães que, hoje, estão desempregadas e precisam cuidar de suas famílias. Ao todo, a coleção reverteu R$ 10.842,00 para o projeto. A Hering também comercializou outra coleção cápsula, com o objetivo de destinar 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares. Este é um dos equipamentos mais utilizados para pacientes em tratamento avançado da COVID-19. Para tanto, foram arrecadados R$ 22.089,00, que foram repassados ao Hospital das Clínicas de São Paulo.

OS DESTINOS

Segue abaixo o quadro completo com quantitativo e destino as doações:

Material Quantidade Beneficiários Estado
Conjuntos de uniformes 5.721
3.101 Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Fundo Municipal de Saúde de Parnamirim RN
1.340 Hospitais de Santa Catarina: Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio SC
1.280 Hospitais de Goiás: Fundo Municipal de Saúde de Paraúna, Fundo Municipal de Saúde de São Luis de Montes Belos, Hospital Vital de São Luis de Montes Belos, Fundo Municipal de Saúde de Goianésia GO
Máscaras 801.600
50.000 Batalhão de Infantaria SC
5.000 Hospital de Santa Catarina SC
600 Abada – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos SC
5.000 Viver Bom Retiro SC
245.000 FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – distribuição para comunidades SC
1.000 Casa 1 SP
10.000 IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer SP
30.000 Lado B SP
20.000 CUFA – Central Única de Favelas SP
20.000 CUFA – Central Única de Favelas RJ
300.000 OVG – Associação de Voluntários de Goiás GO
100.000 Projeto do Governo GO
 15.000  Comunidade Goianésia GO
Camisetas brancas 6.000
4.500 Conselho Regional de Enfermagem SC
650 Hospital Santa Isabel SC
450 Hospital Santa Catarina SC
400 Hospital Santo Antônio SC
Doações pela marca Hering  R$   32.931,00
Coleção Camisetas com Amor  R$   22.089,00 Hospital das Clínicas SP
Coleção Amor Essencial  R$   10.842,00 CUFA – Central Única de Favelas SP

 


Cia. Hering amplia auxílio a Blumenau e doa 50 mil máscaras à comunidade

Entre os beneficiados está o 23º Batalhão de Infantaria, localizado na cidade

Ciente de sua responsabilidade social junto à comunidade, especialmente em momentos tão sensíveis como o atual, em razão da pandemia da COVID-19, a Cia. Hering está mobilizando parte de sua produção para a confecção de 50 mil máscaras a serem doadas à população de Blumenau.

Desta vez, a companhia destinará 10 mil máscaras a uma parcela da comunidade que se dedica diariamente aos bem-estar social – o Exército e as organizações militares. As corporações a serem contempladas com as doações serão o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau e outras Organizações Militares subordinadas ao Comando Militar do Sul (CMS), que receberão as peças para a sua própria proteção.

Paralelamente, a companhia também doará 40 mil máscaras à comunidade de Blumenau. A distribuição dos produtos será feita com apoio do Batalhão da cidade.

A entrega das máscaras deverá ocorrer até o início do mês de junho.

Esta é a terceira ação social da Cia. Hering. No fim de março, a companhia anunciou a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. Em abril, a companhia confeccionou 300 mil máscaras de tecido para serem doadas à população em vulnerabilidade social de Goiás, cujas peças serão distribuídas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Já a Hering, marca gerida pela empresa, lançou, em abril, as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. Como parte das ações para o Dia das Mães, a Hering comercializa, em maio, uma coleção especial denominada “Amor Essencial”, que destinará parte do lucro à CUFA – Central Única de Favelas, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”. Neste mesmo mês, a marca está doando 6 mil camisetas brancas para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Blumenau.


Hering homenageia profissionais de enfermagem e doa camisetas brancas

Parte das 6 mil peças doadas será distribuída pelo Conselho do Profissional de Enfermagem

A camiseta básica branca, além de ícone da Hering, é item indispensável no guarda-roupa dos brasileiros e traje de trabalho dos profissionais da saúde. Para contribuir com o suprimento destas peças de vestuário, especialmente neste momento de combate à pandemia da COVID-19, a Hering doará seis mil camisetas para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Blumenau no mês de maio.

Além deste gesto, a marca convidou seus colaboradores a vestirem a camiseta e prestarem uma homenagem a estes profissionais. O resultado será divulgado nas redes sociais (@hering_oficial) e poderá ser conferido neste link:

A iniciativa tem o objetivo de atuar no reforço da segurança para o atendimento da população em razão do novo coronavírus e enaltecer os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate, tendo como gancho datas especiais que estão presentes no calendário nacional: nesta terça-feira (12/05), comemora-se o Dia do Enfermeiro e, na quarta-feira da próxima semana (20/05), o Dia do Técnico de Enfermagem.

As camisetas serão enviadas na semana do dia 12 de maio aos Hospitais Santa Catarina, Santo Antônio, Santa Isabel e para a sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do estado, em Blumenau, que vai apoiar a distribuição das camisetas para os profissionais da cidade, ao longo do mês de maio.

Esta é a terceira ação da marca em prol da comunidade. No início de abril, a Hering lançou as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. Como parte das ações para o Dia das Mães, a Hering comercializa uma coleção especial denominada “Amor Essencial”, que destinará parte do lucro à CUFA – Central Única de Favelas, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”.

Já a Cia. Hering, empresa gestora da marca, anunciou, no fim de março, a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. E, neste momento, a companhia está confeccionando 300 mil máscaras de tecido para serem doadas à população em vulnerabilidade social de Goiás, cujas peças serão distribuídas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).


Hering lança ‘Camisetas com Amor’ e destina 100% do lucro para o Hospital das Clínicas de São Paulo

O objetivo é contribuir com a compra de ventiladores pulmonares que será feita pela unidade de saúde

A marca dos dois peixinhos se engaja, mais uma vez, em relevantes causas sociais, a exemplo do que vem fazendo há mais de 25 anos junto ao IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio do qual desmistifica paradigmas relacionados ao câncer de mama, utilizando a moda como ferramenta de conscientização desta doença. Desta vez, sensibilizada pela crescente propagação da COVID-19, a Hering decidiu desenvolver uma coleção especial, denominada “Camisetas com Amor”, destinando 100% da venda das peças ao Hospital das Clínicas de São Paulo, cidade onde há mais casos de contágio de coronavírus.

Diante das recomendações de distanciamento social, a Hering propõe um grande abraço virtual, por meio de mensagens de positividade, carinho, inspiração e empatia, estampadas em camisetas com os dizeres “Contando os dias pra te ver de novo”, “Vai ficar tudo bem”, “Não há saudade que sempre dure, nem distância que nunca acabe” e “Saudades de você”.

Todo o lucro obtido pela venda das peças será destinado ao Hospital das Clínicas, com o objetivo de colaborar com a compra de ventiladores pulmonares que será realizada por esta unidade de saúde.

Ao todo, foram produzidas 609 “Camisetas com Amor”, as quais foram lançadas no dia 04 de abril e estão disponíveis no e-commerce (www.hering.com.br) e nas redes sociais da Hering (@hering_oficial).


Cia. Hering produz uniformes para doação a unidades de saúde

No total, 13 instituições de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte receberão as peças confeccionadas pela companhia

Cuidar da saúde e de toda a rede de contatos – colaboradores, parceiros e consumidores – já faz parte da rotina de trabalho da Cia. Hering, especialmente em um cenário delicado como o atual, em meio à propagação do novo Coronavírus. Além de estar mobilizada para garantir o bem-estar destes públicos, a Cia. Hering, ciente de sua responsabilidade junto à comunidade, está produzindo uniformes para serem doados a instituições de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte, estados onde a empresa possui unidades produtivas e centros de distribuição.

Em solidariedade às instituições de saúde, que, neste momento, precisam de recursos adicionais para atender às demandas da população, a companhia lança o seu olhar à equipe médica com o intuito de contribuir com a proteção de enfermeiros e médicos. Por isso, a empresa está confeccionando 6.846 conjuntos (blusas e calças) de uniformes destinados para utilização em centros cirúrgicos, a partir de tecidos adequados para a confecção deste tipo de roupa.

As peças foram cortadas e encaminhadas para oficinas de costura parceiras, onde estão sendo produzidos os uniformes. Vale ressaltar que todos os colaboradores envolvidos neste processo – seja no corte, na costura e no transporte – estão sendo acompanhados e orientados pela Cia. Hering a seguirem com as normas de saúde e segurança, como o distanciamento seguro entre as pessoas, arejamento dos postos de trabalho, lavagem das mãos e utilização frequente de álcool em gel, entre outras medidas recomendadas.

Em Santa Catarina, os hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, de Blumenau, já receberam as peças.

No Rio Grande do Norte, as doações serão enviadas para as UPAs Potengi, Dr. Leônidas Ferreira, Pajuçara e Esperança, para o Pronto-Socorro Anexo do Hospital Municipal de Natal e para o Hospital Municipal de Natal – todos localizados em Natal.

Já em Goiás, as doações serão encaminhadas para as cidades de Paraúna – ao Hospital Municipal de Paraúna –, de São Luís de Montes Belos – ao Hospital Municipal Dr. Geraldo Lando e do Hospital Vital – e de Goianésia – cujos itens serão enviados para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição das doações conforme a necessidade das unidades de saúde locais.

As instituições do Rio Grande do Norte e de Goiás devem receber os uniformes até início do mês de abril.